Nunca é tarde para postar…

30 05 2008

Bruno Martins – brunohmatins@gmail.com

Em função de alguns trabalhos acadêmicos, o blog NoÂngulo deixou de ser atualizado durante a semana, mas como diria o poeta: “antes tarde do que nunca”. Então vamos lá, sobre Libertadores, uma pena que Santos, Cruzeiro e Flamengo estão fora da competição, pois LDU e América são equipes de baixo nível técnico e proporcionaram um confronto bem sem graça na última terça, nem parecia semifinal de Libertadores, o jogo terminou 1 a 1, Cabañas pouco apareceu. Agora as duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça, o time do Equador decide a vaga em casa e com um empate em 0 a 0 vai à final. O Flamengo deve chorar até hoje, tinha tudo para estar no lugar do América, o Santos foi roubado no México e por isso também foi eliminado, já o Cruzeiro, saiu porque foi goleado pelo Potosí na altitude e por isso pegou o Boca logo de cara, falando no nele…O time argentino também não saiu do empate diante do Fluminense, quarta-feira, no estádio do Racing. A equipe brasileira, além de contar com as boas defesas de Fernando Henrique, jogou com muita coragem, e o Boca Juniors mostrou que tem sérias dificuldades defensivas, se apertar eles entregam, é só jogar com cautela no Maracanã (quarta-feira, 4), tocar bastante a bola, envolver o adversário, que o time estará na final. Neste empate, em 2 a 2, destaque mais uma vez para Riquelme, autor dos dois do Boca. Além de Fernando Henrique, a dupla de zagueiros do Flu também foi muito bem – Thiago Silva fez o primeiro gol -, Cícero foi um gigante no meio de campo e Thiago Neves mostrou que pode vestir a camisa de seleção, chamou a responsabilidade e ainda deixou a sua marca.

Na Copa do Brasil, o Corinthians foi para a final e enfrenta o Sport. As duas equipes classificaram após disputas de pênaltis. A equipe paulista ganhou por 2 a 1 do Botafogo, gols de Chicão e Acosta, Renato Silva descontou para os cariocas. Na decisão da marca da cal, os “goleirinhos” mostraram que não sabem nada de pênalti e nem “apareceram nas fotos” da cobraças, só na última da primeira série, que Felipe agarrou, graças ao desânimo do cobrador Zé Carlos, que bateu mal. A derrota custou caro para o Fogão, Cuca está fora e Geninho é novo treinador. Apesar do todo o melodrama nas derrotas, o treinador conseguiu transformar um time de jogadores medianos, em uma equipe que encara qualquer adversário em iguadade técnica. Uma pena, a saída de Cuca, que pediu demissão, o Botafogo sem ele e com Geninho é sério candidato ao rebaixamento. O Corinthians, provavelmente terá um reforço na decisão da Copa do Brasil, Simon deve reaparecer, o Sport que se cuide! Diga-se de passagem, o time comandado por Nelsinho Batista tem que ser exaltado, está na final pela segunda vez na história da competição (a primeira foi em 89). Nelsinho reencontrará seu antigo clube, com qual foi rebaixado no ano passago. No jogo de quarta, quando a classificação parecia garantida ao Sport, Edmundo tratou de protelá-la e fez um gol aos 45 minutos da etapa final, 2 a 0 para o Vasco e pênaltis… O animal foi o primeiro a bater (isolou a bola, a lá Baggio), perdeu e garantiu a classificação pernambuca (5 a 4), e mais uma vez volto falar, que saudade de Dida e Marcos, que acertam mais do que erram os cantos do cobrador. No dia seguinte, Edmundo afrmou que iria se aposentar, pois não aguenta tantas emoções, Eurico Miranda não aceitou, coisa de Vasco! 

O Santos também se deu mal esta semana, perdeu seu treinador Leão, outro que arrumou um time e sai logo no início do Brasileirão. Mas neste caso, o time da baixada deve manter o nível, Autuori e Cuca são os técnicos mais cotados. Quem continua desempregado é Ney Franco, que estava cotado para assumir o Botafogo.

No Futebol das Minas Gerais, a Raposa conquistou a “Recopa Mineira”. No duelo do campeão mineiro do módulo I, contra o do módulo II, o Cruzeio venceu o América por 2 a 1, gols de Reinaldo Alagoano e Jonathas para os celestes, Luciano marcou para o Coelho. O técnico Adílson Batista mostrou que tem um grupo ainda mais forte, o “time reserva” também é tem boas peças, destaque para os meias Camilo e Reina, o atacante Reinaldo e o volante Elicarlos, que serão armas à favor da Raposa no Brasileirão. Já o América é uma outra equipe, mais organizada do que em outros tempos e tem tudo para voltar a série B do Campeonato Brasileiro. Alemão montou uma boa equipe, com bons jogadores, como Douglas, Thiago Silva, Luciano e o experiênte goleiro Flávio, sorte Coelhão!       

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: