Estudiantes e Sporting Crystal disputam a última vaga do Grupo da Raposa

24 12 2008

sorin2

Confusão à vista: Sorín e Verón prometem mais um duelo “emocionante”, agora pela Libertadores 2009

Bruno Martins – brunohmartins@gmail.com

Após o término do Torneio Apertura, que corresponde ao primeiro turno do Campeonato Argentino, o Cruzeiro já sabe qual argentino poderá integrar o seu grupo na Copa Libertadores do ano que vem.

Para torneio continental, classificam-se cinco equipes da Argentina: o campeão do Apertura 2007, Lanus; o campeão do Torneio Clausura (segundo turno) 2008, River Plate; o campeão do Clausura 2008, Boca Juniors.

Além das duas equipes que obtiveram as duas melhores médias, nos últimos três torneios. Como a melhor média é do Boca, a quarta vaga ficou para o San Lorenzo e a  quinta para a terceira melhor média, que é do Estudiantes de La Plata.  

Assim, a Raposa poderá se confrontar com a perigosa equipe argentina, liderada pelo craque Verón, algoz de Sorín. Os “hermanos”já se envolveram em uma briga, pela Liga dos Campeões da Europa em 2006.

Na época, Sorín defendia o Villareal, da Espanha, e Verón, a Internazionale da Itália. O desentendimento refletiu na Copa do Mudo daquele mesmo ano. O técnico argentino, José Pekerman, não convocou Verón, pois Sorín era o líder e capitão da seleção.

Vamos ver agora o duelo nesta Libertadores, isso se o Sporting Crystal (Peru) – que enfrenta o Estudiantes na pré-Libertadores –  não aprontar nenhuma surpresa pra cima da equipe argentina. 

É bom o Cruzeiro se reforçar. Pois, se repetir 2008 e jogar mal fora de casa, a equipe celeste pode se complicar na primeira fase. Porque enfrenta o Estudiantes ou Sporting Crystal na estréia, que será no Mineirão.

Depois, o time de Adílson Batista jogará na altitude de Quito (2.850 m), contra o Desportivo Quito, e na altitude da cidade de Sucre, no Equador (2. 800m), contra o Universitário de Sucre.

Caso tropece no Mineirão, o que não é muito difícil, ainda mais se o adversário for o Estudiantes, as derrotas como visitantes poderiam representar a desclassificação e o fim do sonho do tri da América do Sul.    

Anúncios

Ações

Information

2 responses

13 05 2009
vinicius

comenta ai agora sobre o cruzeiro

15 07 2009
ALLYSON CARLOS

O ESTUDIANTES VAI LEVAR A MELHOR, A ARGENTINA PODERIA TER SIDO MUITO MELHOR NA COPA CASO FOSSE O VERON NA EPOCA O LIDER E CAPITÃO DA EQUIPE, NESSA QUARTA FEIRA DIA 15 DE JULHO O VERON VAI SE TORNAR O ALGOS DO CRUZEIRO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: