Sada/Cruzeiro?

7 01 2009

untitled-1

 

 

 

Bruno Martins – brunohmartins@gmail.com

Depois de deixar a cidade de Betim, por divergências com a atual prefeita, Maria do Carmo Lara, a equipe de vôlei do Sada pode fechar, nos próximos dias, uma parceria com o Cruzeiro Esporte Clube. Isso mesmo, segundo o diário oficial do presidente do Grupo Sada Transportes, Vittorio Medioli, o clube mineiro teria o intresse de investir no voleibol já para a terceira fase da Superliga de vôlei.

Seria uma boa parceria, bom para ambos. O empresário vem investindo pesado na equipe de vôlei e o Cruzeiro poderia se tornar uma potência em mais um esporte. Vamos esperar. O que todo mundo sabe é que Betim virou um campo de guerra política: de um lado o grupo, que atualmente, comanda, o de Maria do Carmo, do outro, o do mega empresário – que perdeu a eleição para vice e ainda não aceitou a derrota. É difícil saber quem tem razão, se a prefeita “expulsou” mesmo o time de vôlei da cidade ou se é um estratégia de Medioli. 

Entenda o porquê da saída do time de vôlei da cidade

Na administração passada, do prefeito Carlaile Pedrosa (do grupo de Medioli), foi com construído, através de uma PPP com a Sada Transporte, um complexo esportivo no bairro Jardim Teresópolis. Com a derrota da base, na eleição passada, a equipe do Sada estava ciente que não teria exclusividade de treinamentos no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, como ocorreu nas última três temporadas.

A prefeita eleita, Maria do Carmo, afirmou que a equipe poderia disputar as suas partidas no local, mas o espaço também serviria para outros eventos. Com medo de ficar sem lugar para treinar, o prefeito Carlaile – a pedido de Medioli, enviou, no final de 2008, um projeto de lei à Câmara de vereadores, em que o Complexo do Teresópolis se tornaria o centro de treinamento do Sada durante 10 anos.

Então, foi agendada uma reunião extraordinária na Câmara para a votação do projeto. Liderada pelo vereador Alex Amaral, atual vice-prefeito, a votação foi boicotada pelos vereadores, até então da oposição. Por falta de quórum, o projeto não foi aprovado e a equipe do Sada decidiu abandonar a cidade.

O Sada recebeu propostas das cidades do Rio de Janeiro, Itabira, Sete Lagoas e Santo André. Em BH, a equipe de vôlei está em negociação com o Cruzeiro e o Mackenzie. Se fechar com a Raposa, o clube terá que reformar o ginásio do Barro Preto, adaptando-se aos padrões de jogos internacionais.   

Anúncios

Ações

Information

One response

8 01 2009
lucas barbosa amomrim

Isso e blog de futebol o de política? Desculpe a brincadeira, mais parece ser interessante, pois tem que ter clubes para fazer frente ao minas tênis clubes que e atualmente uma da potencias no vôlei brasileiro juntamente com a equipe cimed/Florianópolis. Já que não tem mais futsal no atlético, e bastante interessante ter outros esportes alem de futebol com os nomes dos clubes de minas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: