O novo Mineirão

5 02 2009

Fábio Moura – lock_morgan@hotmail.com

No dia dois de fevereiro o comitê da FIFA visitou Belo Horizonte, no mesmo dia o Governo do Estado apresentou o projeto de reforma do Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão. O projeto prevê o fechamento do estádio por pelo menos dois anos, a partir de janeiro de 2010,  até que as obras sejam concluidas. Durante esse tempo, Atlético e Cruzeiro, vão ter que encontrar outro lugar para chamar de lar. O mais provavel é que as duas grandes equipes da capital, mandem seus jogos no Estádio Independência, que pertence ao América. Mas nada está definido ainda, uma vez que as obras para reformar o estádio do coelho ainda não começaram, e sendo assim é pouco provável que já estejam prontas para o mineiro do ano que vem.

Entre as intervenções previstas no projeto de reforma do Mineirão está o rebaixamento do gramado, o que permitirá reduzir a distância entre o campo e a arquibancada e melhorar a visibilidade do torcedor. A capacidade do estádio será ampliada dos atuais 61 mil lugares para 69.950 lugares. Desses, 2,5 mil serão assentos VIP e área destinada à imprensa. Serão criados 30 camarotes ao lado das cabines.

As obras de reforma do Mineirão também vão garantir que o acesso do público ao estádio seja melhor organizado e mais rápido. A cobertura do Mineirão será estendida e será feita em material leve, resistente às mudanças climáticas e às altas temperaturas. Toda a estrutura de imprensa, sala de aquecimento, sala de treinadores e vestiários serão reformados. Serão construídos novos banheiros bares e restaurantes.

Todos os setores terão acesso universal para pessoas portadoras de necessidades especiais. O tamanho máximo dos blocos, número de lugares e fileiras, a altura aceitável para as fileiras, inclinação máxima, as balaustradas, saídas e escadas de emergência, obedecem normas definidas pela Fifa. Não haverá pontos cegos no estádio. Os telões estarão localizados acima das tribunas principais, com dimensões de 12 x 6,8 m. A tecnologia utilizada é a LED SMD de última geração, com alto brilho e alto contraste, permitindo boa visibilidade, mesmo com exposição direta à luz solar.

O projeto prevê também a expansão do estacionamento do Mineirão com a criação de 14 mil vagas (atualmente são 4,5 mil). Além disso, será construída uma grande praça nivelada sobre lajes escalonadas que contornam e interligam o edifício do Mineirão e do Mineirinho, criando uma unidade para todo o conjunto. Sob essa área poderão ser instalados shoppings, cinemas, praças, restaurantes, espaços para exposições e estacionamento privativo para seleções, times, imprensa e convidados.

O interior do Mineirão após a reforma
O interior do Mineirão após a reforma
Fachada do Mineirinho após a reforma

Fachada do Mineirinho após a reforma

Interior do Mineirinho após a reforma

Interior do Mineirinho após a reforma

Vista aérea do complexo Mineirinho-Mineirão depois da reforma
Vista aérea do complexo Mineirinho-Mineirão depois da reforma
Nova fachada do Mineirão depois da reforma

Nova fachada do Mineirão depois da reforma

Anúncios

Ações

Information

13 responses

5 02 2009
Bruno Martins

Grande Fábio!
Projeto do Mineirão em primeira mão é aki no blog NoÂngulo!

6 02 2009
http://www.sobreofutebolcarioca.blogspot.com/

vai ficar um grande estadio!

21 02 2009
Kleber Brasil

Valeu a pena ler, foram as melhores notícias sobre as reformas no mineirão.
Parabéns.

4 03 2009
jose

Oi, Fabio,
Você é convidado a virar um membro em nossa Comunidade Brasileirão.com e enviar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver. O Brasileirão.com é o melhor lugar para notícias livres de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil.

Para quem curte ser repórter mesmo não sendo formado em jornalismo ai vai uma Dica: http://www.brasileirão.com está lançando o Vc Repórter, com ele qualquer pessoa pode enviar notícias, fotos e áudios para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas, e se um sua notícia tiver uma maior relevância ranking ela poderá parar na home do portal.

Você pode enviar qualquer notícia, seja de futebol, alguma coisa que tenha acontecido com você ou com algum amigo seu, algum acontecimento com o seu time ou Torcida, novidade em tecnologia, enfim, o que você quiser!

Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.

Se você gosta de se comunicar, escrever, tem paixão pelo futebol, e acompanha os principais eventos e campeonatos do mundo, este grupo de discussão é perfeito pra você. Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

Nosso grupo é modelado para discutir ou debater tudo sobre os times brasileiros, ligas e notícias do esporte no Brasil e ao redor do mundo. Você pode escrever opiniões em qualquer formato que escolher e nossos membros podem adicionar comentários. Suas opiniões serão arquivadas e pesquisáveis pela internet e assim, qualquer pessoa poderá vê-las. Bem-vindo!

21 02 2010
marcos m machado

estou construindo um complexo esportivo e necessito das imagens do novo mineirão em alta resolução, onde consigo? (sou de Gov Valadares e sempre estou indo a BH)

30 05 2010
bruno ortiz

Esse negócio de reformar o mineirão não existe gente, quem ama o futebol sabe que ele deveria ser demolido e construído uma arena nos padrões dos estádios europeus, e com uma capacidade muito maior de no mínimo cem mil, já que bh e região tem mais de trez milhões de habitantes e a maioria ama futebol.
todos sabem que o que falta para uma família ir no estádio é comforto e paz, e se tudo der certo teremos tudo isso ate 2014, mas 70000 sera pouco e vai faltar ingresso na maioria dos jogos.

11 06 2010
Lucas

sinceridade. melhor eu sei que vai mais ,acho essas reforma tira um poco da “magia” dos estadios sabe como o maracana vai fika um negocio meio gringo sem “GAZ” seila n tera mesmo impacto ,

21 06 2010
CAMILA

eu gostei muito da reportagem que vcs fiseram,tem fotos legais e enteresante,vcs estam de parabens……………..

24 06 2010
andrezim violento

nao gostei
ainda fiko meio antigo comparado com esses estadios do 1 mundo

acho q devia construir estadios novos e modernos

2 07 2010
Lucas

Poxa esse burro do Dunga e esse lutader de muay thai (Felipe melo) com a ajuda de Mick Jegue fizera tudo ficar uma verdadeira merda

5 07 2010
vince

respondendo ao andrezim violento: caro individuo de faculdades mentais limitadas , 360 megatons se a sua vuvuzela nao faz mais barulho. Realmente este projeto e pifio e a seleçao que o Dunga fez foi a melhor do mundo e a Alemanha nao joga nada e BH nao deveria sediar a copa

23 08 2011
eduardo

muito loko mineirao é do galo rapoza kkkk tem vez nao

30 12 2011
Flavio Eduardo

parabens ao consorcio e aos engenheiros, Fabio fullone e Erick pelo belo trabalho,o mineirão é todo china azul.Flavio pintorbells.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: