Vai ser difícil, hein Adílson?

13 02 2009
Apesar do boa atuação de ontem, Bernardo terá que mostrar ainda muito futebol para garantir, pelo menos, uma vaguinha no banco

Apesar do boa atuação de ontem, Bernardo terá que mostrar muito futebol para garantir, pelo menos, uma vaguinha no banco

Bruno Martins – brunohmartins@gmail.com

Deve ser péssimo treinar uma equipe que tenha poucas opções, jogadores limitados e falta de pagamento. Mas também não é fácil controlar um grupo tão bom, de jogadores que estão mostrando potencial e  que recebem em dia, caso do Cruzeiro. No Mineiro até que dá pra levar, o técnico Adílson Batista já até implantou um revesamento e todos estão tendo oportunidades.

Ontem não foi diferente, a escalação teve dez mudanças de atletas em relação à partida passada. Apesar de toda essa alteração, a equipe manteve o ritmo e goleou o Guarani de Divinópolis por 5 a 0, jogo no Mineirão. Leonardo Silva, que disputa a vaga com mais quatro zaguiros foi muito bem, marcou até um gol. O seu companheiro de zaga, Ânderson, que estreava, mostrou segurança.

Na lateral-direita, Jonathan foi um dos melhores em campo, marcou um gol, finalizou algumas vezes e marcou com eficiência. O outro jogador da mesma posição, Jancarlos, entrou no segundo tempo e também mostrou um bom futebol: deu o passe para o gol de Jonathan e cruzou pelo menos umas três bolas com perfeição para área, em um desses cruzamentos, Welligton perdeu um gol feito. Gérson Magrão, improvisado na ala esquerda, mostrou bom vigor físico e assistiu Leonardo Silva, no segundo gol.

O volante Elicarlos foi outro que cresceu em relação à temporada passada, repetiu a boa atuação que teve contra o Villa Nova, e deu o passe para o primeiro gol, marcado por Alessandro. Falando nele, o atacante começou como titular, jogou muito bem, movimento muito e fez o gol citado acima. Ele briga, com mais cinco atacantes, por duas vagas no time titular. Que disputa!

Soares, que havia marcado dois gols na partida anterior, fez mais, depois de entrar no lugar de Wagner. Welligton Paulista também deixou sua marca, fez um de pênalti. Wellington é daqueles que não dão sôssego à zaga adversária, corre o tempo todo, o tipo de jogador que irrita o competidor. 

Agora, a grande surpresa da noite foi  Bernardo. O destaque da Copa São Paulo foi titular no lugar de Ramires e mostrou muito potencial e personalidade. Aparece muito para o jogo, finaliza bastante e ainda dá boas assistências, como do último gol, marcado pr Soares. Ainda sofeu uma falta, depois de driblar meio time do Guarani. O infrator foi expulso. No final da partida deu um drible de corpo que empolgou o torcedor.

Por enquanto tudo é festa, e a partir da Libertadores, como Adílson vai escalar e a montagem do banco? Com a chegada de Kleber, no mínimo dois atacantes ficarão de fora da relação. Pelo menos um volante, dois zagueiros e um lateral também ficarão de fora da lista de concentrados. E quando Sorín voltar? Ele vai ficar no banco ou será o Fernandinho, que é o principal articulador do time celeste? Vou fazer uma projeção: Time titular: Fábio, Jonathan, Ânderson, Leonardo Silva e Sorín; Fabrício, Marquinhos Paraná, Ramires e Wágner; Welligon Paulista e Kleber. Reservas: Andrey, Jancarlos, Thiago Heleno, Fernandinho, Henrique, Soares e Tiago Ribeiro.

Imagine como deve ser difícil controlar os atletas que ficaram de fora desta relação: Léo Fortunato (titular ano passado), Gustavo (titular do Palmeiras da temporada passada), Elicarlos (um dos melhores em campo do jogo passado), Bernardo (sem cometários), Gérson Magrão (que vem sempre atuando no decorrer das partidas), Alessandro (marcou um gol noite passada), Wanderley (muito bem no jogo contra o Villa). Ainda tem Zé Eduardo (campeão sul-americano sub-20 c0m a seleção) e Camilo. Mas, pra ser sincero, é melhor esse problema, do que ter que optar por Jajá, Reinaldo Alagoano, Bruno, Carlinhos e outros…Boa sorte, Adílson! 

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: