No ritmo de Tardelli

15 03 2009
Galo vence mais um vez. Ganhou por 1 a 0 do Guarani. Adivinha que fez o gol?

Galo vence mais uma vez. Ganhou por 1 a 0 do Guarani. Adivinha que fez o gol?

Bruno Martins – bunohmartins@gmail.com

Nem Keirrison, nem Kléber, muito menos Ronaldo, o grande atacante do futebol brasileiro, o momento, é Diego Tardelli. Ele está me lembrando o Kléber Pereira no Santos. Desde que o atacante chegou à Vila Belmiro, é difícil vermos um jogo do Peixe em que o atacante não tenha deixado a sua marca. Diego Tardelli vem repetindo esta façanha. Ontem, no jogo contra o Guarani, em Divinópolis, Tadelli marcou mais um e garantiu a vitóri do Galo por 1 a 0, pela sexta vez no Mineiro, e ainda igualou o número de pontos do Cruzeiro, que lidera com o Mineiro, como 20 pontos e um jogo a menos que o rival.

Tardelli marcou o seu 11° no Mineiro, o 15° na temporada – havia marcado três gols no Torneio de Verão e um na Copa do Brasil, contra o Itabaiana. Ou seja, 15 gols em 12 jogos, média de mais um gol por partida. Entre os grandes clubes brasileiros, o atacante que tem a média mais próxima de Tradelli é Keirrison do Palmeiras, que fez 14 gols em 13 jogos. O atleta do Alviverde, antes da estreia de Ronaldo, era o centro das atrações da imprensa do eixo bairrista.

Pra mim, Diego Tardelli é o melhor jogador da posição na atualidade do futebol nacional. Além de fazer gols, ele vem jogando muito bem. Tem um bom passe, sabe driblar no momento certo – diferentemente de Éder Luís- e tem um chute preciso. Mas ninguém da mídia “brasileira” vai dizer isso, ou mesmo, divulgar os números do atacante alvinegro. Infelizmente, e vai ser sempre assim, estará em evidência apenas aqueles jogadores que atuam no famoso eixo Rio-São Paulo. Paciência.

Anúncios

Ações

Information

One response

30 04 2009
Izabela

Nooooooooooooo!!!
muoito bom
ELE
É
O
CARA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: