O novo líder

23 03 2009
Mesmo não tendo jogado tão bem o Atlético foi premiado pelas atuações anteriores

Mesmo não tendo jogado tão bem o Atlético foi premiado pelas atuações anteriores

Fábio Moura – lock_morgan@hotmail.com

Com um ótimo público de mais de 38 mil pagantes no Mineirão o Galo superou por 2 a 1 o Leão do Bonfim e alcançou a primeira colocação do campeonato Mineiro. Com gols do lateral esquerdo Júnior e do meia Chiquinho pelo Atlético e do meia Everton pelo Villa, o clássico mais antigo de Minas Gerais, não correspondeu a tradição dos dois clubes e foi muito aquém do que poderia ter sido, enquanto o Galo mostrava displicência nos passes e preguiça em alguns lances, o time de Nova Lima mostrava o motivo da pífia campanha neste campeonato.

Diego Tardelli, que até então estava iluminado, fez a sua pior partida na temporada, pouco apareceu em campo e disperdiçou algumas chances. O volante Carlos Alberto não mostrou a mesma disposição de outros jogos e também passou despercebido. Apesar de todas as falhas, o gol do lateral alvinegro Júnior, que abriu o marcador da partida, foi uma pintura. Mesmo que tenha sido (como o próprio jogador disse depois) um cruzamento que acabou entrando no gol, o jogador pentacampeão nos últimos jogos vem conseguindo belas atuações e justificando sua fama de bom jogador.

No segundo tempo, o Atlético voltou com o atacante argentino MarianoTrípodi no lugar de Renan Oliveira, que pareceu sentir a pressão e errou muito no início do jogo. A mudança não surtiu tanto efeito, mas melhorou um pouco a velocidade do jogo, porém o ataque atleticano continuou errando muito e não conseguia finalizar de jeito nenhum, e como que não faz leva…. aos 30 minutos Everton aproveitou a distração de Welton Felipe, o venceu na corrida e deixou tudo igual, um a um. Parecia que o jogo terminaria assim, mas foi ai que o Meia Chiquinho, que tinha entrado no lugar de Éder Luis (que foi mais um coadjuvante na partida), bateu uma falta pelo lado direito, que desviou no zagueiro do Villa e morreu no fundo do gol.

Dois a um para o Atlético que de quebra ganhou liderança do Campeonato Mineiro.

O Leão do Bonfim com apenas seis pontos na tabela,ainda segue ameaçado de rebaixamento para o Módulo II em 2009.

Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Ituiutaba, fora de casa,tentando ratificar a primeira posição enquanto o Villa Nova recebe o Social, em Nova Lima, em um jogo de vida ou morte, quem perder acompanha o Guarani de Divinópolis na viagem rumo ao Modulo II 2009. Os dois jogos acontecem nesta quarta-feira, às 21h50.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: