Deu a lógica

18 04 2011

Galo é destaque da última rodada. Goleada de sete a um pra cima do América-T.O

Bruno Martins – brunohmartins@gmail.com

Terminada mais uma enganosa fase de classificação do Mineiro. Pelo menos, desta vez apenas quatro passaram para o mata-mata. Novidade? Nenhuma. Estão classificados Cruzeiro, Atlético, América e um representante do interior, o América de Teófilo Otoni.

A equipe do Vale do Mucuri estava bem até ontem. O Dragão se deu mal na Arena do Jacaré e levou de sete a um do Galo. Vitória para levantar o moral do Alvinegro.

Era o que o Atlético precisava para entrar bem nas semifinais contra o América. O time de Dorival parece que vai dar a volta por cima com os jovens. Fellipe Soutto e Giovanni entraram bem. 

Soutto é bom volante, marca bem e audacioso. Giovanni mostrou talento e até deixou sua marca. Se o conjunto do Atlético começar aparecer, mesmo se perder o estadual, será um bom indício para o Brasileirão.

Facilitaria as entradas dos reforços, como Guilherme, Dudu e Marquinhos Cambalhota. Agora é o América, que começou bem o estadual e caiu de produção na reta final.

O técnico Mauro Fernandes mexe demais na equipe. Não define o lateral-esquerdo, o parceiro de Gabriel na zaga e o companheiro de Fábio Jr na frente. O treinador precisa confirmar os titulares e vai ter que trabalhar muito para eliminar o Galo.

Ontem voltou a jogar mal e só empatou com o Vila Nova fora de casa: dois a dois. O Coelhão também jogou mal contra Tupi e Democrata.

O Cruzeiro, muito cansado, até sonolento, venceu o Uberaba com o modesto um a zero. Gol de pênalti de Montillo. Lance duvidoso, diga-se de passagem. O time de Cuca não foi o mesmo das últimas rodadas e, muito menos, da Libertadores, mas mostra o espírito vencedor.

Mesmo quando atua mal, vence. A Raposa pega o América de Teófilo Otoni. O jogo complicado da primeira fase pode se repetir em Teófilo Otoni, mas a volta será tranquila para o Cruzeiro se garantir em mais uma final do Mineiro. E pra que serva o estadual? Pra nada, absolutamente nada!

Precisamos acabar com essa brincadeira! Ao invés disso, poderíamos ter as equipes da Libertadores na Copa do Brasil ou mesmo uma Sul-Minas em preparação para o Campeonato Brasileiro. Não seria bem mais atrativo as semifinais entre Cruzeiro e Grêmio e Atlético e Inter?

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: