Ramires, o melhor do Brasil

1 02 2009

ramires

Bruno Martins – brunohmartins@gmail.com

Não me venham com Robinho, Kaká, Hernanes ou sei lá quem… O craque brasileiro da atualidade é Ramires. Não é bairrismo, o destaque do time do Cruzeiro é o jogador de maior regularidade do nosso futebol, desde o ano passado. Ninguém tem o fôlego, a garra, a vontade de jogar do Pernalonga Azul. 

Nunca vi um atleta tão dedicado, que tem tanto prazer em atuar. Seja Libertadores, Brasileiro, Torneio de Verão ou Mineiro, Ramires se dedica do mesmo jeito. Marca como ninguém, não perde uma dividida e ainda aparece como homem surpresa no ataque celeste. Aliás, aparece a todo momento na área dos adversários.  

Hoje não foi diferente, mais um vez, foi o destaque da vitória celeste sobre o Social – jogo válido pelo Campeonato Mineiro. 5 a 0 e dois gols, chutando de dentro da área, incomum para um volante. Além da goleada, o torcedor celeste teve mais uma alegria: Ramires não vai para a Europa, a janela de transferência desse continente fechou.

 Bom também para o técnico Adílson Batista, que perdeu Guilherme, mas manteve a base do meio-de-campo. E que setor! Fabrício (Henrique), Ramires, Marquinos Paraná e Wagner (com vontade, joga muito).

Voltando ao jogo de hoje… Os outros gols da partida foram marcados por Wellington Paulista (duas vezes) e Jonathan. Wellington deve ter crescido no conceito do treinador, e tem tudo para formar a dupla de ataque com o novo reforço, Kléber.  

 

g8e1a9b768cb7486eb9e7f56ae1085b67

Atacante fecha contrato de cinco anos com a Raposa, e deve ser apresentado nesta segunda-feira

Fim da novela Depois de várias negociações frustadas, o Cruzeiro, enfim, vendeu o atacante Guilherme. O jovem maranhense vai para o Dínamo de Kiev, da Ucrânia.

Depois de praticamente fechar com o Real Zaragosa, da Espanha – o clube não deu garantias financeiras ao Cruzeiro -, o clube celeste resolveu retomar as negociações com a equipe ucraniana e aceitou a proposta de cinco milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões de reais) mais o direitos federativos do atacante Kléber, ex-Palmeiras.

Diga-se, Kléber será mais útil do que Guilherme para Libertadores. O ex-atleta do Porco tem mais raça, aparece mais nos jogos, seja qual for, e será importante para as partidas internacionais, principalmente contra os argentinos. O grande problema dele é o pavio curto, gosta de uma confusão com os companheiros e os adversários.

Vamos esperar e aguardar o seu relacionamento com o resto do elenco e com o técnico Adílson Batista, que não é muito fã do estilo de Kléber.    

Outros resultados do Mineiro 2009:

Tupi 2 x 2 Atlético – Parecia que o Atlético golearia, fez dois e poderia ter feito quatro no primeiro tempo – Lopes e Tardelli perderam chances claras de gols. Mas acabou tomando um gol no final da etapa inicial e depois sofreu o empate no segundo tempo. Por pouco não perdeu. Diego Tardelli (duas vezes), Daniel e Ademílson foram os autores dos gols.
Ituiutaba 3 x 2 Rio Branco – Estádio da Fazendinha
Guarani 0 x 1 Uberaba – Estádio Farião
Villa Nova 1 x 3 Democrata-GV –
Estádio Castor Cifuentes

Anúncios

Ações

Information

3 responses

2 02 2009
http://www.sobreofutebolcarioca.blogspot.com/

ele esta jogando muito mesmo

2 02 2009
lucas barbosa amomrim

Bim jogador, mais acho meio pipoqueiro no ano passado na hora que preciso mais dele no jogo contra o boca na libertadores ele não mostrou seu futebol. e o cruzeiro foi eliminado. nos jogos finais do brasileiro aonde o cruzeiro tinah grande chance de titulo mais uma vez elel sumiu em campo. e o cruzeiro viu mais o titulo do brasileiro ir para os paulistas, ele falta muita coisa para ser isso tudo o senhir dono do blog tanto fala do ramires. uma partida contr ao social não pode ser medido como parameto para ser um bom ou pessimo jogador.

21 07 2010
Felipe Carvalho

Kleber,
continua assim ,voce é o melhor jogador do palmeiras
vamo ganha o brasileirao hein ?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: